Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Militares, do 18º BPM, realizam final de torneio de futsal e levam participantes em jogo da Copa América
Publicado em 03/07/2019 16:07

(Foto: Divulgação / PMMG)

No dia 22 de junho, os alunos das escolas participantes do Torneio de Futsal Integração pela Paz foram contemplados para prestigiar a partida de futebol entre as seleções da Bolívia e Venezuela, pela Copa América, cujos ingressos foram destinados à Polícia Militar pela COMEMBOL.

O 18º BPM levou para o Mineirão, 70 adolescentes, que aproveitaram bastante o passeio e se divertiram com o jogo, junto com os militares responsáveis. A equipe também teve o reforço de um "policial mirim", que colocava ordem na bagunça que surgia e a comandava.

No dia 28, no ginásio do Colégio São Judas Tadeu, aconteceu a grande final do torneio promovido pela Polícia Militar, através da Patrulha Escolar da 133ª Cia e 283ª Cia.

A primeira partida foi a disputa do terceiro lugar, conquistado pela Escola Municipal Professora Maria Olintha, contra a Escola Municipal Ricardo Brás, por 9 a 3.

A final aconteceu entre a Escola Estadual Nair Mendes e a Escola Municipal Eli Horta Costa, a qual venceu a partida por 5 a 1, sendo que o pontapé inicial da partida foi dado pelo ídolo do Atlético Mineiro e da seleção Brasileira, Reinaldo.

Além dos primeiros colocados foram premiados também o artilheiro, melhor goleiro e jogador destaque. O torneio se destacou pela cordialidade entre os competidores, a inclusão e solidariedade. Os valores que foram cultivados transcenderam os de uma competição ou rivalidade entre equipes, mas acima de tudo a promoção da cultura da paz; acreditando que a Segurança Pública também é feita através da prevenção, do esporte e da cultura. A banda de Música da Polícia Militar abrilhantou a cerimônia de premiação com seus acordes, executando o Hino Nacional Brasileiro e canções consagradas como: "Eye of the tigre" (Tema do filme Rock Balboa), "We Are The Champions" (Queen), entre outros.

Os atletas arrecadaram cestas de alimentos, que serão doadas para entidade beneficente indicada pela escola campeã, como demonstração concreta de solidariedade.

O militar idealizador do torneio, Sgt. Pierre, foi homenageado, em reconhecimento a sua iniciativa, empenho, dedicação e comprometimento com a prestação de serviço de excelência. O "Rei do Galo" Reinaldo entregou um troféu para o militar que se emocionou muito com o agraciamento.

Semelhante ao torneio feminino de 2um8, alguns atletas foram convidados por alguns clubes da capital, para fazerem testes para as categorias de base dos times. Continuamos a torcida por eles.

Na terça-feira (02), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação cinturão metropolitano no bairro Novo Progresso, quando receberam denúncia anônima de tráfico de drogas. Ao chegarem no local indicado na denúncia um homem saiu correndo, não sendo possível alcançá-lo, apesar dos esforços. Após varredura foi localizado: 19 pinos de cocaína, 37 buchas de maconha, R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) em dinheiro, uma arma de fogo e um aparelho celular.

Os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências de praxe.

Fonte: Assessoria De Comunicação Organizacional 18º Batalhão ContAGEM

Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
MAIS NOTÍCIAS
Confira como foi o Dia das Crianças no CSCS

O sábado, 12 de outubro, foi comemorado com muita diversão e alegria pelas crianças que passaram pelo Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) em BH. Com atividades recreativas e muitas guloseimas, as...Leia mais.

CSCS de Governador Valadares constrói novas churrasqueiras na Sede Campestre

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) regional Governador Valadares, através dos funcionários Fabinho, Elessandro e Sebastião, que tiveram...Leia mais.

II Semana de Integração e Saúde aconteceu no CSCS

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) foi sede da II Semana de Integração e Saúde, organizada pelo Centro de Atividades Musicais da PMMG,...Leia mais.

CSCS participa de 3º Encontro entre Parlamentares e Lideranças no âmbito do Movimento Sou Minas Demais

O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, junto ao diretor administrativo do CSCS, Sgt Oliva, estiveram presentes no 3º Encontro...Leia mais.

Polícia recupera carga roubada de três toneladas de explosivos

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil recuperou, na noite desta segunda-feira (23), uma carga de três toneladas de explosivos que havia sido roubada durante manhã, na BR-381,...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG