Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Romeu Zema toma posse como Governador e abre gestão com honras da Polícia Militar de Minas Gerais
Publicado em 02/01/2019 14:01

(Foto: Charleston Ramalho / CJP PMMG)

Assim como em outras capitais dos demais estados, o dia em Belo Horizonte começou com o Governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, e seu vice, Paulo Brant, tomando posse na manhã dessa terça-feira (01), durante reunião solene na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ao chegar na Praça da Assembleia, antes de se dirigir ao plenário, Romeu Zema fez um pronunciamento à imprensa e disse que ele e seu vice aceitaram o desafio de gerir o Estado e, dentre outros compromissos, citou a renegociação da dívida com a União e o pagamento do funcionalismo sem atraso como suas primeiras metas.

O governador e o vice passaram por uma ala composta pelos Dragões da Inconfidência, grupamento de honra da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e logo depois foram recebidos por uma comitiva de deputados que se encaminharam até o plenário, onde Romeu Zema e Paulo Brant foram saudados pela cúpula de aço de Cadetes da PMMG. Em seguida, houve a execução do Hino Nacional.

Compareceram para prestigiar a reunião solene o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Giovanne Gomes da Silva; o Subcomandante-Geral, Coronel Marcelo Fernandes; e o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges.

Militares dos Comandos de Policiamento da Capital e Policiamento Especializado, organizaram um esquema de segurança em todo perímetro próximo à Assembleia garantindo o acesso de diversas autoridades que participaram da cerimônia.

Durante a cerimônia, o Governador eleito e seu vice entregaram suas declarações de bens ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, que conduziu a solenidade. Depois, foi firmado o compromisso constitucional, com leitura do termo de posse, assinado pelo novo governador e o vice, que foram declarados empossados pelo presidente da ALMG.

Abertura da Gestão

Ao final da cerimônia, Romeu Zema e Paulo Brant deixaram o plenário e seguiram para a Cidade Administrativa, onde no hall do Palácio Tiradentes foi organizada a solenidade de Abertura da Gestão 2019-2022.

O novo Governador chegou ao hall escoltado por um piquete do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), sob os acordes da Banda da PMMG.

Em seguida, Romeu Zema passou em revista à tropa formada pela Guarda de Honra dos Cadetes da Polícia Militar, sendo recebido pelo seu vice-governador Paulo Brant, e pelos Comandantes-Gerais da PMMG e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), pelo Subcomandante-Geral da PMMG, pelo Chefe do Estado Maior do CBM além do Chefe do Gabinete Militar do Governador.

O Governador passou pela ala formada pelos Dragões da Inconfidência, foi cumprimentado por muitas autoridades presentes e seguiu para o palco onde fez mais um pronunciamento para cerca de 4 mil convidados para a Abertura de Gestão.

Romeu Zema e o Vice Paulo Brant saíram do Vão Livre e seguiram em direção a rampa do Palácio Tiradentes simbolizando a ascensão dos mesmos aos postos máximo do Governo de Minas Gerais.

Autor: Killzy Lucena – Sala de Imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais

Foto: Charleston Ramalho / CJP PMMG
Foto: Charleston Ramalho / CJP PMMG
Foto: Charleston Ramalho / CJP PMMG
Foto: Charleston Ramalho / CJP PMMG
MAIS NOTÍCIAS
Projeto esportivo de natação do CSCS conquista 9 medalhas na competição Swim Fest

Os alunos das aulas de natação do Projeto Esportivo do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) “Educação + Esporte =...Leia mais.

Motorista joga carro em barraco para ter dinheiro do seguro, mas acaba preso pela PM

Um motorista de aplicativo tentou dar um golpe para conseguir o dinheiro do seguro do veículo, mas a farsa foi descoberta. O homem acabou sendo detido por falsa comunicação de crime. O caso aconteceu neste domingo (14), em...Leia mais.

Bombeiros trabalham no combate de focos de incêndio na Serra do Curral

(Foto: CBMG/divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros combatem desde a noite desse domingo (14) incêndios em quase toda a extensão da Serra do Curral, na região Centro-Sul de Belo...Leia mais.

Homens fogem depois de tentar explodir caixa eletrônico na UFMG

(Foto: Regiane Alves/RecordTV Minas)

Três homens fugiram na madrugada deste domingo (14) depois de tentarem explodir um caixa eletrônico em um dos prédios do campus da UFMG (Universidade Federal de Minas...Leia mais.

Homem é encontrado morto em apartamento na Região da Pampulha, em Belo Horizonte

(Foto: Elton Lopes/TV Globo)

Um homem foi encontrado morto dentro de um apartamento, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG