Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Colégio Tiradentes da PMMG forma 588 alunos
Publicado em 20/12/2018 14:12

(Foto: Divulgação / PMMG)

A Polícia da Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS), realizou nesta quarta-feira (19.12), em Belo Horizonte, solenidade cívico-militar de formatura de 588 alunos dos Colégios Tiradentes da PMMG (CTPMs), da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que concluíram o 3º ano do Ensino Médio. Os formandos são oriundos dos Colégios Tiradentes da Polícia Militar Argentino Madeira, Nossa Senhora das Vitórias, Gameleira e Minas Caixa, localizados na capital, Vespasiano e Betim; e dos CTPMs José Mauro de Vasconcelos e Avelino Camargos, da cidade de Contagem. A solenidade marcou o último ato dos alunos como discentes na Instituição. A partir de agora, eles trilharão novos caminhos na busca por conquistas no campo pessoal e profissional.

A cerimônia aconteceu no pátio da Academia da PMMG, no bairro Prado, e contou as presenças do Subcomandante-Geral da Polícia Militar, Coronel André Agostinho Leão de Oliveira, paraninfo dos formandos; do Diretor de Educação Escolar e Assistência Social, Coronel Alfredo José Alves Veloso, do Comandante da Academia da PMMG, Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, da Comandante dos Colégios Tiradentes de BH e da RMBH, Coronel Lívia Neide de Azevedo Alves, do Assessor de Relações Institucionais, Coronel Eduardo Felisberto Alves, além de outras autoridades militares e familiares dos formandos.

Um dos momentos marcantes para os formandos durante a cerimônia foi a colocação pelas madrinhas e padrinhos dos botton de formatura nos alunos, coroando o êxito alcançado durante o período escolar.

Os formandos Maria Eduarda Manzoni Gonzaga do CTPM Argentino Madeira; Bryan Vitor Campos Ferreira, do CTPM José Mauro de Vasconcelos; João Pedro Cardoso Coelho, do CTPM Nossa Senhora das Vitórias; Lucas Rezende Morais Delfanti, do CTPM Vespasiano; Giovana Marques Vieira, do CTPM Betim; Helena Marina Fagundes Trindade, do CTPM Avelino Camargos; Ana Luiza Ferreira de Castro, do CTPM Minas Caixa; e Luana Inácia Lopes de Andrade, do CTPM Gameleira, foram premiados como destaques do 3º Ano do Ensino Médio.

Já os alunos Adriel Felicíssimo Houri Aguiar e Cristian Martins de Soares, do CTPM Argentino Madeira; Rafael Brandão Nunes, do CTPM José Mauro de Vasconcelos; Phellipe Fernandes Gomes, do CTPM Nossa Senhora das Vitórias; Felipe Esdras de Almeida Oliveira, do CTPM Vespasiano; Yasmin Ferreira Souza, do CTPM Gameleira; Társis de Araújo Vilela Soares, do CTPM Minas Caixa; Augusto de Oliveira Resende, do CTPM Avelino Camargos; e Larissa Isabelle Rodrigues e Silva, do CTPM de Betim, receberam certificado de Aluno Colaborador Voluntário.

Ao ser convidado a paraninfar a turma de formandos, o Subcomandante-Geral ressaltou que não pôde deixar de reler as páginas do livro da sua vida, principalmente, da infância para adolescência quando teve o privilégio de ser aluno do Colégio Tiradentes de Diamantina, local em que fez amizades para toda a vida e onde fortaleceu dentro dele o amor pela ordem, disciplina e pela Polícia Militar de Minas Gerais. “Agradeço aos alunos pela honra ter sido convidado para apadrinhá-los e destaco que eles concluíram uma etapa da vida em uma das melhores escolas públicas do Brasil. Os formandos estão capacitados para enfrentar os desafios que estiverem pela frente”, destacou.

Valores

De acordo com Diretor de Educação Escolar e Assistência Social, Coronel Alfredo José Alves Veloso, em cada unidade do CTPM, as equipes empregaram estratégias e processos didático-pedagógicos modernos e inovadores. E, sob a coordenação e o olhar atento desses profissionais, forjados na cultura, nas tradições e nos valores da PMMG, os alunos foram incentivados a exercerem suas habilidades e competências. “Ensinar é um compromisso muito sério. Exige da família e da escola ações intencionais voltadas não só para o aprendizado curricular, mas, também, para o desenvolvimento e apropriação de valores individuais e coletivos. Valores estes que tornam a formação do ser humano mais completa e mais global”, destacou.

Na oportunidade, o Coronel Alfredo fez um agradecimento especial aos pais, à equipe que contribuiu para a formação dos alunos, ao Comando da Instituição pelo apoio e ao paraninfo dos formandos. “Aos pais e mães, obrigado por nos confiarem a educação escolar de seus filhos e pelas inúmeras contribuições na busca das melhores soluções para o CTPM. Aos professores, equipe pedagógica, direção e comandantes das unidades do CTPM, diretores administrativos e equipe da DEEAS, nossos agradecimentos pela dedicação ímpar, pelo envolvimento e qualidade das ações nas quais estiveram à frente. Ao Comando da Polícia Militar, agradeço pelo investimento na melhoria e manutenção das unidades do Colégio Tiradentes em todo o estado. De modo especial, ressaltamos que a escolha do Subcomandante-Geral como paraninfo é um reconhecimento ao valor que o Colégio Tiradentes representa na sua vida escolar como ex-aluno e, também, na sua vida profissional como um grande apoiador desse educandário”, finalizou.

A Polícia Militar de Minas Gerais conta com 30 unidades do Colégio Tiradentes em Minas, com mais de 24 mil alunos atendidos.

Embaixadora

Durante a solenidade, a aluna Rebecca Alves Oliveira Castro, do Colégio Tiradentes de Patos de Minas, no Alto do Paranaíba, recebeu a faixa de embaixadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para o próximo biênio. Ela foi escolhida entre os alunos do Colégios Tiradentes por meio de um concurso realizado pela Diretoria de Apoio Operacional da PMMG. A aluna Rebecca participará de reuniões nos Estados Unidos (EUA) com jovens norte-americanos e de outros países participantes do programa e terá como objetivo fornecer ideias e opiniões para melhoria das ações de formação cidadã e prevenção às drogas.

Fonte: Polícia Militar do Estado de Minas Gerais

Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
MAIS NOTÍCIAS
Jurídico do CSCS recebe elogio de associado

A assessoria jurídica da Sede do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) obteve, mais uma vez, sucesso em processo judicial, em Belo Horizonte.

O...Leia mais.

Deputados e Entidades de Classe da segurança pública convocam as mobilizações também para o interior de MG

Nesta quinta-feira, 7 de março, durante a reunião com os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, juntamente com Cel Mendonça,
entidades de Classe da segurança pública - CSCS, ASPRA, ASCOBOM,...Leia mais.

Diretoria do CSCS reinaugura casa de apoio em BH

Pensando no conforto e comodidade de seus associados e após 3 meses em reforma, a Casa de Apoio do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), localizada em...Leia mais.

Dirigentes do CSCS participaram de manifestação no centro da capital

Durante nomeação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta sexta-feira (01), diversas entidades de classes, que representam os servidores públicos do estado,...Leia mais.

CSCS convoca servidores públicos para a manifestação do dia 01 de fevereiro

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) como representante de classe dos militares e junto às demais categorias da segurança pública do...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG