Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Alunos do CHO realizam 2º Seminário de Comunicação Organizacional
Publicado em 26/11/2018 15:11

(Foto: Divulgação / PMMG)

A utilização das mídias sociais como ferramenta na prevenção à criminalidade e a evolução da tecnologia foram alguns dos temas debatidos no 2º Seminário de Comunicação Organizacional realizado, no dia 23.11, pelos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte. O evento coordenado pelo professor da disciplina, Major Warley Eustáquio da Silva Almeida, contou com as presenças do Comandante da Academia, Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, do Diretor de Comunicação Organizacional (DCO), Coronel Welerson Conceição Silva, do Comandante da Escola de Formação de Oficiais (EFO), Tenente-Coronel Silvano Teodoro Pimenta, da Subdiretora de Comunicação Organizacional, Tenente-Coronel Luciane Cecília da Silva Vieira, do Chefe do Centro de Atividades Musicais (CAM), Tenente-Coronel Roberto Fonseca de Oliveira, do Subcomandante da EFO, Major Bruno Assunção Coelho, além de Oficiais integrantes das Assessorias de Comunicação de unidades especializadas da PMMG, da capital, e da DCO.

Na abertura do 2º Seminário, o Diretor de Comunicação Organizacional destacou que as características da era moderna exige dos policiais militares estarem sempre atentos à evolução tecnológica e aos valores e diretrizes emanados do Alto Comando da Instituição, para que haja a integração com a comunidade e o cumprimento da missão constitucional da Corporação.

A segunda palestra foi proferida pelo Capitão Ricardo Foureaux, da DCO, que falou sobre a mudança nas formas de se relacionar através dos tempos e deu dicas sobre a utilização das mídias sociais pelas Unidades da PMMG.

A utilização das mídias sociais como estratégia de prevenção ao crime foi tema da palestra do Chefe da Seção de Publicidade e Jornalismo do Centro de Jornalismo Policial (CJP), da Instituição, Capitão Cristiano Araújo. Segundo o Capitão, é possível utilizar as mídias para promover a prevenção contra a criminalidade, atuando de forma eficaz sobre os fatores componentes do crime.

Outro tema de destaque do evento foram os desafios da Assessoria de Imprensa no Século XXI. O debate sobre o assunto foi realizado pelo Apresentador da TV Alterosa, Stanley Gusman, convidado especial do seminário, e pelo Porta-voz da PMMG, Major Flávio Santiago. Stanley Gusman falou da importância da busca da verdade enquanto comunicador e da necessidade de uma Assessoria de Imprensa forte para defender qualquer instituição. O Major Flávio Santiago corroborou a fala do apresentador da TV Alterosa, e reforçou que hoje nenhuma empresa pode abrir mão de uma Assessoria de Imprensa eficiente.

O Coordenador da disciplina Comunicação Organizacional para o CHO, Coronel Gedir Christian Rocha, encerrou a programação do evento falando da importância do bom convívio entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Imprensa, além da necessidade de valorização das atividades relacionadas à Assessoria de Comunicação Organizacional.

Fonte: Polícia Militar do Estado de Minas Gerais

Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
MAIS NOTÍCIAS
Motorista joga carro em barraco para ter dinheiro do seguro, mas acaba preso pela PM

Um motorista de aplicativo tentou dar um golpe para conseguir o dinheiro do seguro do veículo, mas a farsa foi descoberta. O homem acabou sendo detido por falsa comunicação de crime. O caso aconteceu neste domingo (14), em...Leia mais.

Bombeiros trabalham no combate de focos de incêndio na Serra do Curral

(Foto: CBMG/divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros combatem desde a noite desse domingo (14) incêndios em quase toda a extensão da Serra do Curral, na região Centro-Sul de Belo...Leia mais.

Homens fogem depois de tentar explodir caixa eletrônico na UFMG

(Foto: Regiane Alves/RecordTV Minas)

Três homens fugiram na madrugada deste domingo (14) depois de tentarem explodir um caixa eletrônico em um dos prédios do campus da UFMG (Universidade Federal de Minas...Leia mais.

Homem é encontrado morto em apartamento na Região da Pampulha, em Belo Horizonte

(Foto: Elton Lopes/TV Globo)

Um homem foi encontrado morto dentro de um apartamento, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo...Leia mais.

PM prende 26 pessoas e recupera 170 aparelhos celulares furtados na Parada LGBT, em BH

Nove colombianos e 17 pessoas foram detidas entre a tarde e início da noite desse domingo (14) por furto a participantes da 22ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, que teve concentração na Praça da...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG