Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
PMMG inicia Operação Natalina 2018 em todo o estado
Publicado em 23/11/2018 15:11

Os militares já estão recebendo as últimas instruções, o término da operação está prevista para o dia 31 de dezembro.

(Foto: Divulgação / PMMG)

A Polícia Militar de Minas Gerais, visando a chegada do fim de ano, já começa a iniciar a Operação de natal nas cidades do interior de Minas e capital, nesta sexta-feira (23), no intuito de reforçar o policiamento nos principais centros de comercialização garantindo um final de ano seguro e um período férias mais tranquilo.

A operação consistirá na prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista neste período do ano, reforço nas blitze preventivas em vias de acesso ao centro e bairros, e mais frequentes batidas policiais em estabelecimentos noturnos. Também serão distribuídos pelos policiais militares dicas de segurança com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção. O término da operação natalina está prevista para o dia 31 de dezembro.

Em Belo Horizonte, o lançamento aconteceu na Praça Rio Branco, Região Central da cidade. De acordo o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), Coronel Anderson de Oliveira, as operações contarão com o apoio de militares provenientes dos cursos da Academia da Polícia Militar, dos setores administrativos das unidades do CPC e do policiamento especializado. O efetivo reforçará as atividades que são realizadas, rotineiramente, pelos policiais militares que atuam no patrulhamento de Belo Horizonte.

Em Pirapora o lançamento da Operação Natalina aconteceu  na Praça dos Cariris, contando com a presença de profissionais da imprensa local, lojistas e população em geral. O lançamento oficial da Operação foi coordenado pelo Comandante do 55º BPM, Ten Cel César, que falou ao Portal de Notícias WebTerra do compromisso da PMMG em garantir a tranquilidade da população no período das festividades e das férias de final de ano, coibindo as ações delituosas e assegurando a paz aos cidadãos de bem. O Presidente da CDL, Osvaldo Júnior, também fez uso da palavra, ressaltando a confiança que a comunidade deposita na Polícia Militar, além de reafirmar a solidez da parceria entre as duas instituições.

Passado o Natal, as operações serão voltadas para as áreas residenciais, com o objetivo de evitar os arrombamentos. Devido ao período de férias, muitas pessoas viajam, deixando suas casas vazias. Segundo o Coronel CPC, a parceria da Polícia Militar com os moradores, por meio da Rede de Vizinhos Protegidos, será fundamental para que a segurança seja potencializada neste período. A Operação Férias Seguras no período de 01 a 31 de janeiro de 2019.

Fonte: Lana Ávila - Comunicação CSCS PM/CBM-MG

Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Marcilene Neves / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
MAIS NOTÍCIAS
Jurídico do CSCS recebe elogio de associado

A assessoria jurídica da Sede do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) obteve, mais uma vez, sucesso em processo judicial, em Belo Horizonte.

O...Leia mais.

Deputados e Entidades de Classe da segurança pública convocam as mobilizações também para o interior de MG

Nesta quinta-feira, 7 de março, durante a reunião com os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, juntamente com Cel Mendonça,
entidades de Classe da segurança pública - CSCS, ASPRA, ASCOBOM,...Leia mais.

Diretoria do CSCS reinaugura casa de apoio em BH

Pensando no conforto e comodidade de seus associados e após 3 meses em reforma, a Casa de Apoio do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), localizada em...Leia mais.

Dirigentes do CSCS participaram de manifestação no centro da capital

Durante nomeação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta sexta-feira (01), diversas entidades de classes, que representam os servidores públicos do estado,...Leia mais.

CSCS convoca servidores públicos para a manifestação do dia 01 de fevereiro

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) como representante de classe dos militares e junto às demais categorias da segurança pública do...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG