Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
PMMG comemora Dia do Músico Militar
Publicado em 23/11/2018 15:11

(Foto: Divulgação / PMMG)

Nesta quinta-feira, 22 de novembro, comemora-se o Dia do Músico. E para homenagear aqueles que, por meio das mais diversas melodias encantam, emocionam pessoas de todas as idades e desenvolvem ações de prevenção à criminalidade por meio da música, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reuniu na manhã desta quinta-feira(22), em uma solenidade, as bandas de música militar da PMMG, do Exército Brasileiro, da Aeronáutica e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O evento aconteceu na Academia de Polícia Militar, localizada no bairro Prado, em Belo Horizonte.

Durante a cerimônia, transmitida ao vivo na página da PMMG no Facebook, cada agremiação militar presente entoou a canção que representa a sua instituição e fez ainda uma apresentação especial para os convidados.

Reconhecimento

Como forma de materializar as comemorações do Dia do Músico, em especial o músico militar, os regentes das bandas receberam uma singela homenagem que foi entregue pelo Comandante da Academia de Polícia Militar, Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior da 4ª Região Militar do Exército, Coronel Sávio Lopes Gil, do Diretor de Comunicação da PMMG, Coronel Welerson Conceição Silva e da Tenente-Coronel Kênia Prates Silva, respondendo pelo Comando da Academia de Bombeiros Militar. “Além do fortalecimento da disciplina e da preservação da hierarquia, o militar músico é um importante instrumento de segurança pública e de ação de paz social”, destacou o Coronel Linhares.

Para o Coronel Sávio, a música é fundamental ao meio militar, principalmente, porque ela dá vida e abrilhanta as solenidades e eventos das corporações. “O músico é um verdadeiro artista, que consegue transmitir emoção e sentimento por meio de notas musicais”.

Segundo a Tenente-Coronel Kênia, a segurança pública está toda emanada num único objetivo que é a proteção pública e salvar vidas. “Temos muito orgulho de fazer parte desta missão. A presença da música em nossas atividades é imprescindível. As nossas ocorrências de Bombeiros Militares, desde o começo, já tinham o toque de corneta, justamente para sinalizar qual ação seria executada para que a vida pudesse ser preservada,” comentou.

Emocionado, o Suboficial Fernandes disse que a música o ajudou a crescer tanto como pessoa quanto profissionalmente. “A música me faz flutuar. Ela nos proporciona um horizonte muito vasto de coisas boas e de transformação.”

Nobre missão

Na Ordem do Dia, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, disse que a utilização da música, além de fundamental ao fortalecimento do moral da tropa, tem exercido, e assim o deve continuar, como importante papel na socialização e na integração com a comunidade. “A segurança se produz, também, com a atividade musical na Polícia Militar de Minas Gerais, cuja ação tem alicerçado a formação de sua imagem como Instituição que se preocupa com o bem-estar coletivo. É motivo de muito orgulho, portanto, ter em nossos quadros, há praticamente dois séculos, profissionais que se empenham, de corpo e alma, a tão nobre missão. Parabéns, nesta data, a todos os músicos militares do Brasil. Segurança pública também se faz com música”.

Concurso

Para quem se interessar em seguir a carreira de músico militar, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), publicou o edital nº 11, de 2018, para provimento do cargo de Soldado Especialista Músico da Instituição. O curso terá duração de 7 meses, com previsão de início no mês de agosto de 2019 e término em fevereiro de 2020. Serão oferecidas 90 vagas para o cargo. As inscrições poderão ser realizadas do dia 19 de novembro de 2018 até 20 de dezembro de 2018.

Mais informações sobre o edital no link: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/concurso.action?tipo=1

Fonte: Polícia Militar do Estado de Minas Gerais

Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG
MAIS NOTÍCIAS
Jurídico do CSCS recebe elogio de associado

A assessoria jurídica da Sede do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) obteve, mais uma vez, sucesso em processo judicial, em Belo Horizonte.

O...Leia mais.

Deputados e Entidades de Classe da segurança pública convocam as mobilizações também para o interior de MG

Nesta quinta-feira, 7 de março, durante a reunião com os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, juntamente com Cel Mendonça,
entidades de Classe da segurança pública - CSCS, ASPRA, ASCOBOM,...Leia mais.

Diretoria do CSCS reinaugura casa de apoio em BH

Pensando no conforto e comodidade de seus associados e após 3 meses em reforma, a Casa de Apoio do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), localizada em...Leia mais.

Dirigentes do CSCS participaram de manifestação no centro da capital

Durante nomeação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta sexta-feira (01), diversas entidades de classes, que representam os servidores públicos do estado,...Leia mais.

CSCS convoca servidores públicos para a manifestação do dia 01 de fevereiro

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) como representante de classe dos militares e junto às demais categorias da segurança pública do...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG