Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Assaltantes arrombam agências bancárias e matam comerciante durante a fuga em Frutal
Publicado em 08/11/2018 14:11

Dois criminosos também foram baleados e morreram; uma adolescente foi atingida por bala perdida. PM procura pelos demais autores do crime e aulas foram suspensas pela Prefeitura.

(Foto: Samir Alouan / Pontal Online / Divulgação)

Uma comerciante foi morta na madrugada desta quinta-feira (8) durante a fuga de uma quadrilha de assalto a bancos em Frutal.

Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros e dois criminosos também morreram; uma adolescente foi atingida por bala perdida. Equipes estão nas ruas da cidade e região em busca dos autores que conseguiram fugir.

Moradores divulgaram imagens nas redes sociais mostrando a situação momentos após o crime.

A polícia contou que por volta da 1h30 aproximadamente 15 criminosos arrombaram agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no Centro da cidade. Eles também tentaram invadir o Santander, mas a polícia chegou ao local. As agências enviaram nota (confira abaixo).

Houve troca de tiros e dois homens, de idades não divulgadas, foram atingidos e morreram na hora. Uma adolescente de 17 anos foi baleada na perna e levada ao hospital. Ela passa bem.

Durante a fuga, os autores renderam e atiraram contra uma comerciante. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram chamadas para socorrer a vítima.

No local, testemunhas contaram que estavam dentro de um estabelecimento comercial quando viram cinco homens encapuzados e armados batendo na porta. Os criminosos queriam o veículo da mulher.

Eles atiraram contra a porta também atingiram a vítima, que foi socorrida em estado grave. Conforme informações do Hospital Municipal Frei Gabriel, ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar também informou que foram encontradas munições de fuzis, submetralhadoras, escopetas e pistolas, sendo que parte dessas armas são de uso exclusivo das forças armadas. Vidros das vitrines de algumas lojas próximas aos bancos ficaram estilhaçados ao serem atingidos durante a troca de tiros.

Ainda, três veículos foram roubados em Frutal, sendo uma pick-up de uma usina que foi abandonada posteriormente próximo ao pátio da Prefeitura e um carro, que também foi roubado e abandonado próximo ao cemitério.

Segundo o comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), coronel Lupércio Peres Dalvas, a Polícia Civil e Federal já iniciaram os trabalhos de busca de vestígios e as ações da Polícia Militar também continuam na região.

"Continuamos os rastreamentos. A população pode ficar tranquila, não há necessidade de parar os afazeres diários e a cidade pode funcionar normalmente. A PM está nas ruas para garantir a segurança", disse.

Criminoso preso em Planura

Dalvas disse ainda que durante a manhã desta quinta-feira um homem ferido por arma de fogo procurou um hospital em Planura para atendimento médico. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba, onde passa por cirurgia.

Segundo o comandante, o suspeito negou fazer parte da quadrilha que tentou assaltar bancos em Frutal, mas ainda assim foi preso para esclarecimentos. “Ele é de Ribeirão Preto e já tem passagens por roubo a banco”, afirmou.

Expediente e aulas suspensas

Por telefone, a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, disse ao G1 que, devido a situação de perigo ocorrida nessa madrugada na cidade, estão suspensas as atividades de escolas municipais, particulares e estaduais, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e de projetos sociais.

O serviço de coleta de lixo, que normalmente é iniciado às 7h, começou às 10h nesta quinta. Outros serviços municipais, como expediente da Prefeitura e unidades de saúde, vão iniciar as atividades a partir do meio-dia. O comércio também está voltando ao normal, segundo Maria Cecília.

"Foi muito assustador e estávamos muito inseguros de sair de casa. A população está muito assustada, mas o trabalho da polícia foi muito eficiente e os criminosos não conseguiram levar nada. O Centro da cidade ainda está interditado por conta do trabalho da polícia", acrescentou a prefeita.

Posicionamento das agências

Sobre o crime, por meio de nota, a Caixa ressaltou que está contribuindo com as investigações da polícia. Informou ainda que a agência Frutal está atualmente fechada para manutenção e os clientes poderão ser atendidos nas lotéricas e correspondentes “Caixa Aqui” da região.

Fonte: Mariana Dias e Vanessa Pires, G1 Triângulo Mineiro e MG1

Foto: Samir Alouan / Pontal Online / Divulgação
Foto: Samir Alouan / Pontal Online / Divulgação
Foto: Samir Alouan / Pontal Online / Divulgação
MAIS NOTÍCIAS
Jurídico do CSCS recebe elogio de associado

A assessoria jurídica da Sede do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) obteve, mais uma vez, sucesso em processo judicial, em Belo Horizonte.

O...Leia mais.

Deputados e Entidades de Classe da segurança pública convocam as mobilizações também para o interior de MG

Nesta quinta-feira, 7 de março, durante a reunião com os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, juntamente com Cel Mendonça,
entidades de Classe da segurança pública - CSCS, ASPRA, ASCOBOM,...Leia mais.

Diretoria do CSCS reinaugura casa de apoio em BH

Pensando no conforto e comodidade de seus associados e após 3 meses em reforma, a Casa de Apoio do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), localizada em...Leia mais.

Dirigentes do CSCS participaram de manifestação no centro da capital

Durante nomeação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta sexta-feira (01), diversas entidades de classes, que representam os servidores públicos do estado,...Leia mais.

CSCS convoca servidores públicos para a manifestação do dia 01 de fevereiro

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) como representante de classe dos militares e junto às demais categorias da segurança pública do...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG