Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Presídio de São João del-Rei inaugura anexo para 138 vagas
Publicado em 07/11/2018 10:11

Obra foi realizada com ajuda da 2ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de São João del-Rei e do Poder Executivo do município.

(Foto: Dirceu Aurélio / Seap)

Foi inaugurado, nesta terça-feira (6/11), o anexo do Presídio de São João del-Rei, situado na região do Campo das Vertentes com capacidade para receber 138 detentos. Para a realização da obra, houve o investimento de recursos provenientes de verba pecuniária da 2ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de São João del-Rei, no valor de R$ 370 mil, e do Poder Executivo do município, no valor de R$ 80 mil.

O imóvel será destinado aos detentos que cumprem pena no regime semiaberto. São quatro celas, pátio, duas guaritas, alojamento para os agentes e almoxarifado, distribuídos em uma área de 842m². O local vai aumentar a segurança do presídio, pois permitirá separar os presos com o direito ao trabalho externo dos demais.

A subsecretária de Humanização do Atendimento, Louise Leite, destacou durante a solenidade a participação de presos na construção do anexo, iniciada em abril do ano passado. “Esta obra representa um sonho, materializado graças ao Tribunal de Justiça, à prefeitura de São del-Rei e a todas as pessoas da sociedade civil que contribuíram de alguma forma”, ressaltou.

O Conselho da Comunidade local teve a responsabilidade de administrar os recursos e realizar a compra de material. Todas as etapas da obra foram executadas exclusivamente por detentos, nas diversas funções necessárias: pedreiro, servente, bombeiro, eletricista, serralheiro e pintor. Pelos serviços realizados, eles tiveram o benefício da remição da pena, ou seja, a cada três dias trabalhados, menos um na pena.

Para o juiz da 2ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de São João del-Rei, Ernane Barbosa Neves, ajudar na reconstrução do ser humano é o principal papel do juiz da Execução. “O anexo vai possibilitar aos detentos do semiaberto o cumprimento da pena com dignidade”, salientou.

Vários presos que trabalham na edificação do anexo estiveram presentes no evento de inauguração. Muitos estão no presídio e aguardam a transferência para as novas instalações, outros receberam progressão de regime e alguns foram transferidos para a Associação de Assistência e Proteção aos Condenados (APAC) de São João del-Rei.

O detento Valdisney César é um destes homens removidos para a APAC da cidade que atuou na obra desde os alicerces. “Gostei da experiência, teve um grande significado na minha vida. Representa um primeiro passo para voltar à sociedade”, relatou.

Participaram da solenidade: o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade; o promotor de Justiça, Felipe Amantéa; o major do Exército Felipe Cristiano da Silva, representando o comandante do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha; o major PM Luiz Eduardo Coelho, representando o comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar; o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Atala; o diretor-geral do Presídio de São João del-Rei, Emanuel Assunção; servidores da Secretaria de Estado de Administração Prisional; membros da OAB; vereadores; e representantes da comunidade.

Fonte: Agência Minas Gerais

Foto: Dirceu Aurélio / Seap
Foto: Dirceu Aurélio / Seap
MAIS NOTÍCIAS
Entidades de classe cobram do Governador de MG o pagamento do 13º salário dos servidores da Segurança Pública

O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Sargento Oliva, assinou o ofício em união com os deputados SubTen. Gonzaga, Cel. Sandro e...Leia mais.

Dupla é presa suspeita de portar arma de fogo ilegal em bairro de BH

No bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, dois homens foram presos com armas de fogo. Um dos suspeitos é irmão de um criminoso já conhecido pela Polícia Militar.

Fonte: R7 MG no...Leia mais.

Homem usa remédio para causar aborto em companheira durante o sexo e é preso em flagrante

Na noite do dia 14 de novembro, um sábado, Tamires, 32, que preferiu não ter o sobrenome divulgado, fez sexo com Giuliano Augusto Trondoli Cunha, com quem se relacionava desde janeiro deste ano. Na ocasião, Giuliano Trondoli...Leia mais.

Polícia Civil prende quatro suspeitos de homicídio em ocupação em Belo Horizonte

Três homens e uma mulher, com idades entre 20 e 30 anos, suspeitos de cometerem um homicídio foram presos em Belo Horizonte na última segunda-feira (23). Segundo informações repassadas pela Polícia Civil...Leia mais.

Homem é preso após fazer a ex refém e ameaçar matá-la em Venda Nova, em BH

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (26) um homem de 38 anos suspeito de fazer a ex-namorada refém. O crime ocorreu por volta de 3h40 no Bairro Jardim Leblon, Região de Venda Nova.

Segundo o...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2020 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG