Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Segurança da UFMG é demitido após postar ameaças e levar armas ao campus
Publicado em 31/10/2018 11:10

(Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Um segurança terceirizado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi demitido, nesta terça-feira (30), após postar ameaças e imagens de armas no gramado da instituição, nessa segunda (29).

Nas publicações, divulgadas no perfil do ex-agente no Instagram, o homem aparece vestindo o uniforme de guarda da universidade. Em outras imagens, são expostas sete armas, incluindo revólveres, pistolas e facas (confira imagens abaixo).

Há, ainda, uma fotografia de área verde da instituição acompanhada da frase: "a mudança chegou aos gramados da UFMG. Segura suas onda em pq o pau vai canta (sic)".

UFMG repudia comportamento

Procurada, a federal mineira confirmou o desligamento do homem pelos motivos citados e explicou que tomou conhecimento sobre o caso após uma denúncia, na noite dessa segunda, via ouvidoria da instituição.

Após a denúncia, a UFMG entrou em contato com a empresa terceirizada prestadora de serviços de segurança patrimonial, confirmou a identidade do homem e solicitou que o mesmo não fizesse mais parte da equipe de profissionais da universidade.

Em nota, a UFMG repudiou o gesto do ex-funcionário. "A UFMG não aceita qualquer manifestação de intransigência e autoritarismo, de desrespeito à diversidade e aos direitos humanos, princípios caros a uma Universidade edificada sobre ideais democráticos e republicanos".

A instituição também afirmou que sua manifestação de repúdio reitera mensagem publicada pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida e pelo vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira, no último dia 15, quando ambos reafirmaram o "inequívoco compromisso com os ideais democráticos, o Estado de direito e a justiça, a liberdade de expressão e cátedra, o bem comum e o interesse coletivo, o respeito à diversidade e aos direitos humanos".

Ainda de acordo com a UFMG, a universidade está em negociação com a empresa contratada para a adoção de medidas formativas com o objetivo de assegurar que a atuação na área de segurança patrimonial se dê de forma ética e respeitosa.

Leia nota completa da instituição:

Nota de esclarecimento

Na noite de 29 de outubro, a UFMG recebeu, via Ouvidoria - órgão que tem o papel institucional de zelar pelo direito à manifestação e à informação do cidadão - denúncia contra um dos funcionários da empresa terceirizada prestadora de serviços de segurança patrimonial. Tal denúncia indicava que o referido funcionário havia publicado mensagem com apologia ao uso da violência contra membros da comunidade universitária em uma rede social. 

A UFMG entrou em contato com a empresa para confirmar a identidade do funcionário e solicitou que o mesmo não fizesse mais parte da equipe de profissionais que trabalham na e para a Universidade. A UFMG não aceita qualquer manifestação de intransigência e autoritarismo, de desrespeito à diversidade e aos direitos humanos, princípios caros a uma Universidade edificada sobre ideais democráticos e republicanos.

A manifestação de repúdio da Instituição reitera mensagem publicada pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida e pelo vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira no dia 15 de outubro, quando ambos reafirmaram o "inequívoco compromisso com os ideais democráticos, o Estado de direito e a justiça, a liberdade de expressão e cátedra, o bem comum e o interesse coletivo, o respeito à diversidade e aos direitos humanos".

A Universidade também está em negociação com a empresa contratada para a adoção de medidas formativas com o objetivo de sensibilizar o corpo de funcionários terceirizados. Essas medidas objetivam assegurar que a atuação na área de segurança patrimonial se dê de forma ética e respeitosa, em consonância com os valores republicanos defendidos pela instituição.

Fonte: Anderson Rocha – Hoje Em Dia

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Foto: Reprodução/ WhatsApp
MAIS NOTÍCIAS
Jurídico do CSCS recebe elogio de associado

A assessoria jurídica da Sede do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) obteve, mais uma vez, sucesso em processo judicial, em Belo Horizonte.

O...Leia mais.

Deputados e Entidades de Classe da segurança pública convocam as mobilizações também para o interior de MG

Nesta quinta-feira, 7 de março, durante a reunião com os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, juntamente com Cel Mendonça,
entidades de Classe da segurança pública - CSCS, ASPRA, ASCOBOM,...Leia mais.

Diretoria do CSCS reinaugura casa de apoio em BH

Pensando no conforto e comodidade de seus associados e após 3 meses em reforma, a Casa de Apoio do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), localizada em...Leia mais.

Dirigentes do CSCS participaram de manifestação no centro da capital

Durante nomeação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta sexta-feira (01), diversas entidades de classes, que representam os servidores públicos do estado,...Leia mais.

CSCS convoca servidores públicos para a manifestação do dia 01 de fevereiro

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) como representante de classe dos militares e junto às demais categorias da segurança pública do...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG