Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Guarda Municipal terá drones para prevenção ambiental em BH; corporação anuncia concurso
Publicado em 11/10/2018 10:10

(Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia)

Agentes motorizados, drones e outras tecnologias estarão integradas à Patrulha Ambiental, equipe criada pela Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e anunciada na última terça-feira (9) em solenidade que celebrou os 15 anos da corporação. O objetivo é ampliar a atuação preventiva e combativa do órgão nos parques da cidade.

A partir desta quinta-feira, os guardas estarão presentes não só nas escolas e nos postos de saúde (Patrulha SUS), melhorarão a atividade nos parques da cidade. “Nossa prioridade é oferecer segurança às pessoas. Acreditamos que, em boa parte, a redução na criminalidade na nossa cidade se deve, também, à atuação da guarda”, destacou o vice-prefeito Paulo Lamac, que representou o prefeito Alexandre Kalil.

Na oportunidade, Lamac rechaçou o estremecimento de relação após descumprimento de um acordo feito entre o prefeito e ele para apoios ao Legislativo mineiro. O vice foi demitido na última terça-feira (9) do cargo de secretário de governo.

Drones e bikes elétricas

Na prática, a Patrulha Ambiental representa um reforço da atuação já existente nos parques municipais. “Trata-se de um treinamento para um grupo especializado, que estará apto, por exemplo, à manutenção da própria vegetação até um patrulhamento preventivo a um crime ambiental, que pode vir a prejudicar a saúde das pessoas, através de contaminações”, explicou o chefe da Guarda Municipal, Comandante Prates.

Para tal, os agentes passarão a ter triciclos motorizados, drones e bicicletas elétricas. “Isso vai melhorar a condição de trabalho dos profissionais que já têm vinculação com parques”, posicionou Prates. Ele ressaltou que a ampliação da função não significará remanejamento de profissionais ou retirada de agentes de outros pontos.

Concurso público

A guarda também divulgou a autorização para novo concurso, que está em fase de licitação para contratação de empresa que desenvolverá as provas. A expectativa é que o edital seja aberto até dezembro.

De acordo com Prates, as novas vagas vêm de uma demanda sentida na cidade por mais segurança pública e um desejo pessoal do prefeito. “É um movimento que veio, essencialmente, coordenado e motivado por ele, mas que encontrou no campo da estratégia, uma necessidade de fato”, afirmou.

Prates ainda explicou que o novo grupo não necessariamente representará a criação de novas funções. “Nós teremos uma capacidade um pouco melhor de reforçar e complementar algumas atividades. De forma integrada com as outras forças, a gente vai tentar equacionar esse efetivo, trazendo dele o máximo de produtividade”, disse.

Fonte: Anderson Rocha – Hoje Em Dia

Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia
Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia
MAIS NOTÍCIAS
Homem é morto a tiros dentro de carro enquanto transportava passageiros

(Foto: Google Street View/reprodução)

Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros dentro de um carro na tarde desta segunda-feira em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte....Leia mais.

Jovem reconhece seguranças que o torturaram em supermercado

O adolescente torturado no Supermercado Ricoy, na Vila Joaniza, zona sul da capital paulista, reconheceu hoje, no 80º Distrito Policial de São Paulo, os dois seguranças que praticaram o crime contra ele. Ambos, que já...Leia mais.

Menina de 5 anos com paralisia cerebral morre após ser estuprada dentro de casa

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul aguarda um laudo pericial para descobrir, oficialmente, o que provocou a morte de uma menina de 5 anos que foi a óbito depois de ser estuprada. A mãe chegou a levar a filha a um hospital,...Leia mais.

Mulher diz que recebeu ameaças de ex-companheiro preso na Nelson Hungria

(Foto: WESLEY RODRIGUES / Arquivo Hoje em Dia)

A Polícia Civil (PC) investiga a conduta de um detento do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado...Leia mais.

Filho de Edison Lobão é preso na 65ª fase da Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou hoje a 65ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Galeria. Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão, foi preso, de acordo com o MPF (Ministério...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG