Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Guarda Municipal terá drones para prevenção ambiental em BH; corporação anuncia concurso
Publicado em 11/10/2018 10:10

(Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia)

Agentes motorizados, drones e outras tecnologias estarão integradas à Patrulha Ambiental, equipe criada pela Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e anunciada na última terça-feira (9) em solenidade que celebrou os 15 anos da corporação. O objetivo é ampliar a atuação preventiva e combativa do órgão nos parques da cidade.

A partir desta quinta-feira, os guardas estarão presentes não só nas escolas e nos postos de saúde (Patrulha SUS), melhorarão a atividade nos parques da cidade. “Nossa prioridade é oferecer segurança às pessoas. Acreditamos que, em boa parte, a redução na criminalidade na nossa cidade se deve, também, à atuação da guarda”, destacou o vice-prefeito Paulo Lamac, que representou o prefeito Alexandre Kalil.

Na oportunidade, Lamac rechaçou o estremecimento de relação após descumprimento de um acordo feito entre o prefeito e ele para apoios ao Legislativo mineiro. O vice foi demitido na última terça-feira (9) do cargo de secretário de governo.

Drones e bikes elétricas

Na prática, a Patrulha Ambiental representa um reforço da atuação já existente nos parques municipais. “Trata-se de um treinamento para um grupo especializado, que estará apto, por exemplo, à manutenção da própria vegetação até um patrulhamento preventivo a um crime ambiental, que pode vir a prejudicar a saúde das pessoas, através de contaminações”, explicou o chefe da Guarda Municipal, Comandante Prates.

Para tal, os agentes passarão a ter triciclos motorizados, drones e bicicletas elétricas. “Isso vai melhorar a condição de trabalho dos profissionais que já têm vinculação com parques”, posicionou Prates. Ele ressaltou que a ampliação da função não significará remanejamento de profissionais ou retirada de agentes de outros pontos.

Concurso público

A guarda também divulgou a autorização para novo concurso, que está em fase de licitação para contratação de empresa que desenvolverá as provas. A expectativa é que o edital seja aberto até dezembro.

De acordo com Prates, as novas vagas vêm de uma demanda sentida na cidade por mais segurança pública e um desejo pessoal do prefeito. “É um movimento que veio, essencialmente, coordenado e motivado por ele, mas que encontrou no campo da estratégia, uma necessidade de fato”, afirmou.

Prates ainda explicou que o novo grupo não necessariamente representará a criação de novas funções. “Nós teremos uma capacidade um pouco melhor de reforçar e complementar algumas atividades. De forma integrada com as outras forças, a gente vai tentar equacionar esse efetivo, trazendo dele o máximo de produtividade”, disse.

Fonte: Anderson Rocha – Hoje Em Dia

Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia
Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia
MAIS NOTÍCIAS
Motorista joga carro em barraco para ter dinheiro do seguro, mas acaba preso pela PM

Um motorista de aplicativo tentou dar um golpe para conseguir o dinheiro do seguro do veículo, mas a farsa foi descoberta. O homem acabou sendo detido por falsa comunicação de crime. O caso aconteceu neste domingo (14), em...Leia mais.

Bombeiros trabalham no combate de focos de incêndio na Serra do Curral

(Foto: CBMG/divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros combatem desde a noite desse domingo (14) incêndios em quase toda a extensão da Serra do Curral, na região Centro-Sul de Belo...Leia mais.

Homens fogem depois de tentar explodir caixa eletrônico na UFMG

(Foto: Regiane Alves/RecordTV Minas)

Três homens fugiram na madrugada deste domingo (14) depois de tentarem explodir um caixa eletrônico em um dos prédios do campus da UFMG (Universidade Federal de Minas...Leia mais.

Homem é encontrado morto em apartamento na Região da Pampulha, em Belo Horizonte

(Foto: Elton Lopes/TV Globo)

Um homem foi encontrado morto dentro de um apartamento, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo...Leia mais.

PM prende 26 pessoas e recupera 170 aparelhos celulares furtados na Parada LGBT, em BH

Nove colombianos e 17 pessoas foram detidas entre a tarde e início da noite desse domingo (14) por furto a participantes da 22ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, que teve concentração na Praça da...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG