Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Guarda Municipal terá drones para prevenção ambiental em BH; corporação anuncia concurso
Publicado em 11/10/2018 10:10

(Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia)

Agentes motorizados, drones e outras tecnologias estarão integradas à Patrulha Ambiental, equipe criada pela Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e anunciada na última terça-feira (9) em solenidade que celebrou os 15 anos da corporação. O objetivo é ampliar a atuação preventiva e combativa do órgão nos parques da cidade.

A partir desta quinta-feira, os guardas estarão presentes não só nas escolas e nos postos de saúde (Patrulha SUS), melhorarão a atividade nos parques da cidade. “Nossa prioridade é oferecer segurança às pessoas. Acreditamos que, em boa parte, a redução na criminalidade na nossa cidade se deve, também, à atuação da guarda”, destacou o vice-prefeito Paulo Lamac, que representou o prefeito Alexandre Kalil.

Na oportunidade, Lamac rechaçou o estremecimento de relação após descumprimento de um acordo feito entre o prefeito e ele para apoios ao Legislativo mineiro. O vice foi demitido na última terça-feira (9) do cargo de secretário de governo.

Drones e bikes elétricas

Na prática, a Patrulha Ambiental representa um reforço da atuação já existente nos parques municipais. “Trata-se de um treinamento para um grupo especializado, que estará apto, por exemplo, à manutenção da própria vegetação até um patrulhamento preventivo a um crime ambiental, que pode vir a prejudicar a saúde das pessoas, através de contaminações”, explicou o chefe da Guarda Municipal, Comandante Prates.

Para tal, os agentes passarão a ter triciclos motorizados, drones e bicicletas elétricas. “Isso vai melhorar a condição de trabalho dos profissionais que já têm vinculação com parques”, posicionou Prates. Ele ressaltou que a ampliação da função não significará remanejamento de profissionais ou retirada de agentes de outros pontos.

Concurso público

A guarda também divulgou a autorização para novo concurso, que está em fase de licitação para contratação de empresa que desenvolverá as provas. A expectativa é que o edital seja aberto até dezembro.

De acordo com Prates, as novas vagas vêm de uma demanda sentida na cidade por mais segurança pública e um desejo pessoal do prefeito. “É um movimento que veio, essencialmente, coordenado e motivado por ele, mas que encontrou no campo da estratégia, uma necessidade de fato”, afirmou.

Prates ainda explicou que o novo grupo não necessariamente representará a criação de novas funções. “Nós teremos uma capacidade um pouco melhor de reforçar e complementar algumas atividades. De forma integrada com as outras forças, a gente vai tentar equacionar esse efetivo, trazendo dele o máximo de produtividade”, disse.

Fonte: Anderson Rocha – Hoje Em Dia

Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia
Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia
MAIS NOTÍCIAS
Jurídico do CSCS recebe elogio de associado

A assessoria jurídica da Sede do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) obteve, mais uma vez, sucesso em processo judicial, em Belo Horizonte.

O...Leia mais.

Deputados e Entidades de Classe da segurança pública convocam as mobilizações também para o interior de MG

Nesta quinta-feira, 7 de março, durante a reunião com os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, juntamente com Cel Mendonça,
entidades de Classe da segurança pública - CSCS, ASPRA, ASCOBOM,...Leia mais.

Diretoria do CSCS reinaugura casa de apoio em BH

Pensando no conforto e comodidade de seus associados e após 3 meses em reforma, a Casa de Apoio do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), localizada em...Leia mais.

Dirigentes do CSCS participaram de manifestação no centro da capital

Durante nomeação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta sexta-feira (01), diversas entidades de classes, que representam os servidores públicos do estado,...Leia mais.

CSCS convoca servidores públicos para a manifestação do dia 01 de fevereiro

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) como representante de classe dos militares e junto às demais categorias da segurança pública do...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG