Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Homem mata suspeito de estuprar menina de 10 anos em Montes Claros
Publicado em 28/08/2018 11:08

O autor do homicídio, que resolveu fazer “justiça com as próprias mãos”, é o padrasto da garota.

(Foto: Luiz Ribeiro / EM / D.A.Press)

Um homem de 62 anos foi morto a facadas nesta segunda-feira, em Montes Claros, na Região Norte de Minas, depois da descoberta de que ele estava abusando sexualmente de uma menina de 10 anos. O aposentado foi assassinado no Bairro Jardim Brasil. O autor do homicídio, que resolveu fazer “justiça com as próprias mãos”, é o padrasto da garota. Ele foi preso.

O homem assassinado já tinha sido preso pela Polícia Militar (PM) há alguns anos pelo mesmo crime de violência sexual. A mãe da garota abusada revelou que também foi vítima de estupro praticado pelo mesmo homem quando tinha 10 anos de idade. Ela disse que, na época, relatou o fato para seus familiares. “Mas, como era um parente (o autor), por “questão de família”, ninguém me deu ouvido”, declarou a mulher.

De acordo com informações levantadas pela PM, o homem vinha abusando sexualmente da criança há alguns meses. A menina não contava o caso para ninguém com medo de represálias por parte do autor. Mas, no último fim de semana, a criança relatou o fato para uma vizinha, que repassou a informação para a mãe da garota.

Na manhã desta segunda-feira, ao retornar de viagem a trabalho, o padrasto tomou conhecimento por parte da companheira de que a enteada vinha sendo abusada sexualmente. Revoltado, pegou uma faca e se dirigiu até um barracão perto de sua casa, onde o homem morava sozinho. Lá, encontrou o aposentado em um sofá.

A mãe da criança relata que, ao perceber que o companheiro estava muito exaltado, tentou impedir que ele cometesse o crime. Ela relatou que acompanhou ele até o barracão e chegou a pedir para dono da casa não abrir a porta. Alegou também que chegou a pedir orientação a uma advogada parente dela e que tinha a intenção de ligar para a PM. Porém, não conseguiu evitar a ação. O homem foi atingido no ombro, nas costas e no pulso direito.

Após o crime, o homem abandonou a faca perto de sua casa, em uma rua do Bairro Jardim Brasil e fugiu. Ele foi detido pela PM horas depois, na Praça Doutor Carlos, no Centro de Montes Claros, e confessou que assassinou o aposentado. A suspeita é que o homem assassinado teria praticado abusos contra outras crianças, recentemente.

A mãe da menina de 10 anos disse que o suspeito do abuso sexual também costumava tirar fotos de suas vítimas. A mulher contou que, na época que também tinha 10 anos e foi abusada pelo mesmo homem, ele tirou fotos dela. Ela revelou, ainda, que descobriu que a filha estava sendo abusada sexualmente porque a menina passou a apresentar comportamento estranho. “Ela ficou tristinha, chorando pelos cantos. Quando perguntamos a ela, contou o que ocorreu", declarou.

Fonte: Luiz Ribeiro – Estado de Minas

Foto: Luiz Ribeiro / EM / D.A.Press
MAIS NOTÍCIAS
Defesa Civil monitora situação de talude que pode se romper a qualquer momento em Barão de Cocais, na Região Central de MG

(Foto: Reprodução/Globocop)

A Defesa Civil de Minas Gerais continua monitorando, nesta quarta-feira (22), a situação do talude da Mina de Gongo Soco que pode se romper a qualquer momento em...Leia mais.

Novo bafômetro já é usado em quatro cidades de Minas; novidade está em saída de BH

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 13/4/17)

O cerco em Minas Gerais será fechado com ainda mais intensidade contra motoristas que insistem em dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas. Para isso, um novo...Leia mais.

Governo publica decreto sobre armas; civis não podem adquirir fuzis

O governo federal publicou hoje (22) novo decreto que altera regras do Decreto nº 9.785, de 7 de maio de 2019, que trata da aquisição, cadastro, registro, posse, porte e comercialização de armas de fogo no...Leia mais.

Maior apreensão do ano em MG: polícia recolhe 3 toneladas de maconha em JF

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil em Juiz de Fora, na Zona da Mata, durante uma operação que resultou na maior apreensão de drogas...Leia mais.

Homem esfaqueia ex, invade igreja evangélica e mata fiéis em Paracatu

Um ex-militar das Forças Armadas invadiu uma igreja evangélica e matou quatro pessoas na noite desta terça-feira (21), em Paracatu, na região Noroeste de Minas. O homem esfaqueou a ex-namorada e, em seguida, entrou no...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG