Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Sargento é encontrado morto em sótão de hospital da PM na região Centro-Sul
Publicado em 23/08/2018 14:08

(Foto: Reprodução / StreetView)

A Polícia Militar (PM) vai abrir uma investigação interna para apurar a morte de um sargento da reserva, de 54 anos, que estava internado no hospital da corporação localizado no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul da capital. O corpo dele foi encontrado na noite dessa segunda-feira (20).

De acordo com a PM, o 2º sargento foi internado no dia 6 de agosto, mas funcionários do local perceberam a ausência dele no dia 9. Familiares do militar, que é de Ubá, na Zona da Mata mineira, foram avisados do ocorrido. Nessa segunda, um guarda achou o corpo do militar no sótão da unidade de saúde.

A princípio, a PM acreditava que o sargento havia evadido do hospital. O celular do homem foi encontrado ao lado do corpo dele, que não tinha sinais de violência. O militar estava internado para fazer exames e não era acompanhado por ninguém. A causa da morte também deve ser investigada.

Por meio de nota, a corporação explicou detalhes do desaparecimento. Veja abaixo na íntegra:

“A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que o 2º Sargento da Reserva Juvenal dos Santos, de 54 anos, de Ubá, na Zona da Mata, deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital da Polícia Militar acompanhado pela Sr.ª Dores Dias dos Santos. Seguindo protocolo de tratamento clínico, foi indicada a internação, sendo admitido no dia 06 de agosto de 2018, por volta das 14h. Conforme protocolos internos, não atendia aos critérios de previsão de acompanhante (menores, idosos, ou indicação clínica), sendo colhido pelo setor telefone de contato com familiares.

Na noite do dia 07, foi necessária, diante da propedêutica, a contenção física e química do paciente e, partir do dia 08, iniciou-se o contato com familiares, sem êxito. Durante o dia 09, foram feitas várias tentativas de contato telefônico com a Sr.ª Dores Dias dos Santos, através do número de telefone deixado no setor de internação do HPM, mais uma vez, sem obter êxito.

Por volta das 19h do dia 09, constatou-se que o paciente havia evadido do HPM sem autorização médica. Após a evasão, percebeu-se que a roupa cedida ao paciente internado ficou no quarto e os pertences e roupas pessoais não se encontravam. A equipe de serviço no dia acionou, imediatamente, o atendimento emergencial policial após ser constatado o ocorrido, registrando Boletim de Ocorrência do fato. E, como não se conseguia contato com familiares pelo telefone indicado, foi feito contato com o Batalhão da PM na cidade de Ubá que, por volta das 23h30min, acionou uma viatura para ir à residência do paciente e ninguém respondeu aos chamados, ficando o contato para o dia seguinte.

Desde então, o HPM tem recebido e apoiado os familiares com apoio psicológico e medidas cabíveis.”

Fonte: Roberth Costa – Bhaz

MAIS NOTÍCIAS
Confira como foi o Dia das Crianças no CSCS

O sábado, 12 de outubro, foi comemorado com muita diversão e alegria pelas crianças que passaram pelo Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) em BH. Com atividades recreativas e muitas guloseimas, as...Leia mais.

CSCS de Governador Valadares constrói novas churrasqueiras na Sede Campestre

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) regional Governador Valadares, através dos funcionários Fabinho, Elessandro e Sebastião, que tiveram...Leia mais.

II Semana de Integração e Saúde aconteceu no CSCS

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) foi sede da II Semana de Integração e Saúde, organizada pelo Centro de Atividades Musicais da PMMG,...Leia mais.

CSCS participa de 3º Encontro entre Parlamentares e Lideranças no âmbito do Movimento Sou Minas Demais

O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, junto ao diretor administrativo do CSCS, Sgt Oliva, estiveram presentes no 3º Encontro...Leia mais.

Polícia recupera carga roubada de três toneladas de explosivos

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil recuperou, na noite desta segunda-feira (23), uma carga de três toneladas de explosivos que havia sido roubada durante manhã, na BR-381,...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG