Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Homem é preso em Sabará, na Grande BH, suspeito de receptar produtos roubados
Publicado em 22/08/2018 10:08

Na casa dele, a PM apreendeu vários celulares que seriam roubados. Áudios indicam que ele negociava peças dos aparelhos e aceitava até pagamento em cartão.

(Foto: Reprodução / TV Globo)

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (21), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de receptação de produtos roubados.

Na casa dele, a Polícia Militar (PM) apreendeu vários celulares que seriam roubados. Áudios indicam que ele negociava peças dos aparelhos e aceitava até pagamento em cartão.

Quase 40 celulares de diferentes marcas e valores foram apreendidos. Os aparelhos foram localizados no bairro Nova Vista. Parte do material estava na casa de Wagner Bittencourt. Com ele, os policiais encontraram três celulares, dois de origem duvidosa.

“Aí ele disse que trabalhava com manutenção de aparelhos e etc., só que foi caindo em várias contradições, como por exemplo, quando foi perguntado porque ele não tinha a senha do telefone e quais eram os proprietários desses aparelhos, né, já que tinham deixado com ele para manutenção”, explicou o cabo Anderson Luiz Hoehne.

Segundo a PM, o homem assumiu ter comprado os aparelhos por um preço bem abaixo ao de mercado. No celular dele, os militares encontraram mensagens que mostram o suspeito selecionando possíveis vítimas de roubo negociando a venda do material com um suposto comprador.

Em um dos áudios enviados em um aplicativo de mensagens, Wagner pede uma mochila a outro homem. Segundo a polícia, ela seria usada nos roubos.

“Nó, não tenho, não. Não tenho, não. Pra que você está querendo isso aí, sô? Vai entregar marmitex? Não moço, eu vou dar um rolê com ela, uai. Quem sabe ela não volta cheinha”.

Um outro áudio, ele negocia peças de celular. “Não tem nenhum 6S parado pra peça não, Zé? Eu tenho um iPhone 6 aqui, Zé. Um 6 eu tenho, a bateria dá”.

Os policiais fizeram buscas na casa de Wagner e, além de mais celulares, foram apreendidos tablets, talões de cheques, carteiras de identidade e habilitação e cartões de crédito. Tudo roubado, segundo a PM. O suspeito usava até uma maquininha de cartão.

“A suspeita gira bem em torno mesmo dessa questão da receptação, que é uma característica desse tipo de crime, que ele inclusive poderia usar essa máquina para a venda desses aparelhos, que não eram poucos, né”, disse o policial.

Ainda de acordo com a polícia, além de ser preso em flagrante por receptação, o homem também é suspeito de participar dos roubos.

Na casa dele, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo, um carro que foi roubado em junho e estava sendo desmanchado e uma moto roubada no mês passado que, segundo a PM, era usada por Wagner nos assaltos.

“Ele costumava até machucar essas vítimas, né. Duas mulheres que foram assaltadas há uma semana atrás, houve o histórico de que ele tentou agarrar a bolsa, elas tentaram segurar a bolsa. Acabou machucando as mulheres, inclusive elas sendo socorridas na UPA de Sabará”.

A PM informou que algumas vítimas já foram identificadas e que ainda procura por outros suspeitos de participar dos crimes.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Wagner Bittencourt.

Fonte: Bom Dia Minas, Belo Horizonte

MAIS NOTÍCIAS
Confira como foi o Dia das Crianças no CSCS

O sábado, 12 de outubro, foi comemorado com muita diversão e alegria pelas crianças que passaram pelo Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) em BH. Com atividades recreativas e muitas guloseimas, as...Leia mais.

CSCS de Governador Valadares constrói novas churrasqueiras na Sede Campestre

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) regional Governador Valadares, através dos funcionários Fabinho, Elessandro e Sebastião, que tiveram...Leia mais.

II Semana de Integração e Saúde aconteceu no CSCS

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) foi sede da II Semana de Integração e Saúde, organizada pelo Centro de Atividades Musicais da PMMG,...Leia mais.

CSCS participa de 3º Encontro entre Parlamentares e Lideranças no âmbito do Movimento Sou Minas Demais

O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, junto ao diretor administrativo do CSCS, Sgt Oliva, estiveram presentes no 3º Encontro...Leia mais.

Polícia recupera carga roubada de três toneladas de explosivos

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil recuperou, na noite desta segunda-feira (23), uma carga de três toneladas de explosivos que havia sido roubada durante manhã, na BR-381,...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG