25 abril 2014 - Boa Madrugada!
Sedes Regionais
Conheça nossas sedes regionais
Saiba tudo sobre nossas sedes regionais do interior do estado, mantenha-se informado do que acontece e participe! Selecione no menu abaixo a regional que desejar.
* Ao selecionar a regional desejada, o conteúdo do portal assumirá, em partes, o conteúdo designado pelo diretor da Regional.
*Ao selecionar a regional desejada o conteúdo do portal assumirá em partes como padrão, o conteúdo designado pelo diretor da regional.
Sedes Regionais
23/04/2014 21:21:15 - Companhias e destacamentos do norte de Minas já vão receber recursos para reformas
img Nesta quarta-feira, 23 de abril, o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/BM-MG), Cabo Coelho, acompanhou o deputado estadual Cabo Júlio até a cidade de Bocaiúva, no norte de Minas Gerais, para dar continuidade ao trabalho que eles vêm desenvolvendo para detectar in loco as necess ...
img2
23/04/2014 12:42:17 - Cabo Coelho e Cabo Júlio participaram da solenidade comemorativa aos 50 anos do Colégio Tiradentes em Montes Claros
img Foi realizado na manhã de ontem, 22 de abril, uma solenidade comemorativa aos 50 anos de inauguração do Colégio Tiradentes em Montes Claros. Idealizado pelo Cel. Georgino Jorge de Souza o colégio foi inaugurado em 24 de janeiro de 1964 com o objetivo de prestar apoio educacional para os militares de ...
img2
17/04/2014 21:38:08 - Cabo Coelho participou da audiência na ALMG em que bombeiros questionaram critérios de promoção
img Comissão de Direitos Humanos recebe reclamações relativas a mudança de notas, que tem prejudicado oficiais e praças. Trago aqui meu descontentamento e frustração por não estar no quadro de acesso de praças e oficiais”. O desabafo é do tenente Sebastião Fábio de Faria, que levou, nesta quarta-fei ...
img2
10/04/2014 22:58:44 - Cabo Coelho esteve com a diretoria da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Barbacena e Região
img Na tarde desta quarta-feira, 09 de abril, o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/BM-MG), Cabo Coelho e seus diretores de núcleos regionais, SGT Marcelo Nascimento e SGT Jânio Castro, estiveram em Barbacena com a diretoria da Associação dos Policiais e Bombeiros da região. Na opo ...
img2
10/04/2014 22:05:40 - Cabo Coelho recebe crianças da Creche das Irmãs na Sede Social do CSCS
img Na manhã da última segunda-feira, 08 de abril, o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/BM-MG), Cabo Coelho, recebeu 80 crianças de 6 a 15 anos assistidas pela Creche das irmãs, localizada no bairro Madre Gertrudes, na região oeste de Belo Horizonte. “As crianças, que raramente ...
img2
VEJA TODOS OS DESTAQUES
Informativo
Cadastre-se para receber nosso Boletim Eletrônico mensal!
Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais – CSCS
Institucional
28/09/2009 13:21:27 - Comandante-Geral visita Centro Social de Cabos e Soldados

Coronel Renato encontra-se com representantes do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar para conversar com companheiros de trabalho. O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira

 


Um bate papo, um encontro informal com o objetivo manter contatos e estreitar ainda mais o relacionamento com os companheiros de trabalho. Assim, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Renato Vieira de Souza, definiu a reunião que aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 25, no Centro Social de Cabos e Soldados – CSCS, no bairro Gameleira. Ao iniciar sua fala, para cerca de 60 praças, dentre eles, 38 representantes dos núcleos regionais do interior, policiais e bombeiros militares de Juiz de Fora, Montes Claros, Valadares, Manhuaçu, Uberlândia, Pouso Alegre e outras cidades, o Comandante-Geral agradeceu o convite feito pelo Cabo Coelho, cumprimentou os presentes e ressaltou a importância do Centro Social para a PMMG.

Disse que “o comando reconhece, valoriza e sabe da importância das entidades de classe e que ali é um espaço democrático, aberto para discussão, com franqueza, responsabilidade e respeito e que conversar sobre a PMMG é fundamental”. Afirmou, também, que conversar, ouvir, dialogar, sugerir mudanças e respeito mútuo são linhas de ação de todo comandante. “Podem contar com meu apoio incondicional. Todos fazemos parte de uma grande equipe, que possui e busca de maneira incessante um único objetivo – o engrandecimento da PMMG, com repercussão no nosso ambiente interno e também no externo”.

GRANDE INSTITUIÇÃO


O Coronel Renato Vieira disse que a PM é uma grande instituição com, aproximadamente,45 mil militares na ativa e outros 30 mil na reserva, que várias decisões foram tomadas em épocas diferenciadas, em contextos diferentes e que o objetivo era único: melhorar a Instituição e, conseqüentemente, proporcionar qualidade de vida a toda família militar. Disse também que “as pessoas são diferentes e que os momentos exigem ações diferentes”. Afiançou que preza muito pelo bem-estar da família policial militar e que várias medidas estão sendo adotadas em benefício do público interno. Citou o Plano Estratégico, o adicional de desempenho, o programa habitacional Promorar, que está evoluindo e que chegará ao ideal, os cursos descentralizados, as perspectivas de promoção e vários outras que buscam fortalecer a dignidade do militar.

Salientou também quanto à nova Resolução que trata da jornada de trabalho. Disse que o objetivo principal da norma é humanizar comportamentos. O oficial também apresentou indicadores de criminalidade, que apontam redução em várias modalidades de crimes, inclusive homicídios, e fez questão de frisar que o resultado excepcional é “graças ao desempenho individual de cada policial. Ações de prevenção e repressão, o esforço do policiamento preventivo inteligente, condutas operacionais e administrativas, são igualmente importantes no contexto da busca de resultados”, enfatizou. Num segundo momento do encontro, ele ouviu as sugestões, fez questão de anotá-las e respondeu inúmeras perguntas feitas pelos militares.

“O meu compromisso com a Instituição é valorizar o policial militar, criar um ambiente harmonioso, promover melhorias e trabalhar, junto com vocês, para solidificar a Instituição que será, no futuro, muito melhor que ela é hoje”, ressaltou o Comandante. E para atingir esses objetivos, manifestou a necessidade de união, harmonia, compreensão, proteção à PMMG, conjugação de esforços e afirmou que questões pessoais não devem ser confundidas com questões profissionais. Ressaltou também que continuará atuando dentro da legalidade e transparência e que “em todos os momentos, estará sempre aberto às discussões, de forma honesta, franca, leal e respeitosa”. Para tanto, afiançou que as “portas” do comando estão abertas, indistintamente.

FAMÍLIA POLICIAL


Ampliação do Centro Odontológico, dispensas para tratamento familiar, estudos, cursos. A postura do Coronel Renato em conversar com seus militares, ouvi-los e esclarecer dúvidas, sobretudo nas áreas de saúde e educacional, será um dos pontos que o 2o Sargento Jânio Castro da Costa, Diretor das Regionais do CSCS, vai levar por meio de suas visitas, aos integrantes dos núcleos representativos do Clube, sediados no interior. “Achei interessante abordar a criação de cursos profissionalizantes dirigidos aos filhos de militares, a partir dos Colégios Tiradentes”. O Sargento sugeriu a criação de uma Faculdade na PMMG.

RECONHECIMENTO


Esse conceito de comando sensibilizou o 2o Sargento Adalcinir da Silva Pereira, da 10a Cia Ind, de Ituiutaba, com 30 anos de serviços prestados à Corporação. “Vi, no comandante, uma pessoa humana, com a preocupação de valorizar o policial e é isso que vou levar para os policiais da minha cidade”, disse.

O Cabo Gedeon Eustáquio Ferreira, do 32o
BPM, 16 anos de PM, ressaltou a flexibilidade do comando. “Tentar buscar a padronização de atitudes e conversar com a tropa é muito positivo”, disse. 

O Cabo BM Luisinho Souza, do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, teve uma boa impressão do encontro. “Senti nesse comando muita lealdade com a tropa”. O Cabo PM Adílson Maurílio, da 128a Companhia do 22o
BPM, bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, achou interessante a oportunidade de poder conversar com o Comandante-Geral e, mesmo de folga, aceitou o convite para estar presente. Sentou-se na última fila na sala de reuniões e esteve atento, durante as duas horas em que o oficial esteve no local.

O Presidente do CSCS, Cabo PM Álvaro Rodrigues Coelho, afirmou que “reunir no mínimo duas vezes ao ano é importante para integrar, tirar dúvidas e manter o canal de diálogo. “Esse é um dia especial para nós. Interagir é nosso objetivo. Sabemos que o comando não pode caminhar sozinho”.

Presente, ainda, o vice-presidente do CSCS, Cabo José Ferreira da Silva, com 33 anos de PM, que acompanhou atento toda reunião para levar a 600 associados, em Manhuaçu, as informações apresentadas pelo Comandante-Geral.

17a RPM


Durante o encontro, o Cel Renato anunciou também a mudança na articulação da Instituição com a criação da 17a RPM, em Pouso Alegre.


 


(Jornalista Márcia Cândido - Assessoria de Imprensa PMMG)

b

TERMO DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
© 2009 Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais – CSCS
DFR Studios -  Internet com Resultados!