18 setembro 2014 - Boa Tarde!
Sedes Regionais
Conheça nossas sedes regionais
Saiba tudo sobre nossas sedes regionais do interior do estado, mantenha-se informado do que acontece e participe! Selecione no menu abaixo a regional que desejar.
* Ao selecionar a regional desejada, o conteúdo do portal assumirá, em partes, o conteúdo designado pelo diretor da Regional.
*Ao selecionar a regional desejada o conteúdo do portal assumirá em partes como padrão, o conteúdo designado pelo diretor da regional.
Sedes Regionais
17/09/2014 16:43:43 - Diretores do CSCS se reuniram com os pais dos alunos do Projeto Esportivo “Esporte + Educação = Cidadania”
img No último sábado, 13/09, a diretoria de esportes do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/BM-MG) se reuniu com os pais dos alunos do Projeto Esportivo “Educação + Esporte = Cidadania”, na sede social da Entidade em Belo Horizonte. Na oportunidade foram apresentados o planejamento de trabalho d ...
img2
15/09/2014 10:46:02 - Coronel e major do COE são presos em operação no Rio
img Eles são acusados de receber propina de comerciantes e empresas irregulares de transporte O coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira e o major Carlos Alexandre de Jesus Lucas foram detidos na manhã desta segunda-feira, 15, em operação contra uma quadrilha de policiais acusados de corrupçã ...
img2
11/09/2014 14:45:55 - Viatura da PM é alvo de vandalismo em Passos
Segundo a polícia, alunos do colégio teriam depredado o veículo. Um dos menores foi levado para a delegacia e depois liberado. Uma viatura da Polícia Militar foi alvo de vandalismo no final da manhã desta quarta-feira (10) na porta da Escola Estadual Tancredo Neves, em Passos (MG). Segundo a PM, ...
img2
03/09/2014 14:45:41 - Presidente do CSCS PM/BM-MG participou da audiência pública em que policiais denunciaram perseguições em Santa Efigênia de Minas
img Dando sequência à denúncia feita pelo presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/BM-MG), Cabo Coelho, que esteve no dia 25/08 em Santa Efigênia de Minas (Vale do Rio Doce), um dia após o incêndio que destruiu o quartel da cidade, aconteceu ontem, 02/09, na Assembleia Legislativa de Mi ...
img2
28/08/2014 14:45:29 - Centro Social dos Cabos e Soldados vai inaugurar espaço cultural para seus associados
img A obra para a finalização do “Centro Cultural do Clube dos Cabos e Soldados – Velha Guarda” esta a todo vapor. O espaço foi idealizado pela atual administração da Entidade para oferecer aos associados e também à comunidade do entorno do Clube, um espaço diferenciado para a realização de eventos cult ...
img2
VEJA TODOS OS DESTAQUES
Informativo
Cadastre-se para receber nosso Boletim Eletrônico mensal!
Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais – CSCS
Institucional
28/09/2009 13:21:27 - Comandante-Geral visita Centro Social de Cabos e Soldados

Coronel Renato encontra-se com representantes do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar para conversar com companheiros de trabalho. O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira

 


Um bate papo, um encontro informal com o objetivo manter contatos e estreitar ainda mais o relacionamento com os companheiros de trabalho. Assim, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Renato Vieira de Souza, definiu a reunião que aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 25, no Centro Social de Cabos e Soldados – CSCS, no bairro Gameleira. Ao iniciar sua fala, para cerca de 60 praças, dentre eles, 38 representantes dos núcleos regionais do interior, policiais e bombeiros militares de Juiz de Fora, Montes Claros, Valadares, Manhuaçu, Uberlândia, Pouso Alegre e outras cidades, o Comandante-Geral agradeceu o convite feito pelo Cabo Coelho, cumprimentou os presentes e ressaltou a importância do Centro Social para a PMMG.

Disse que “o comando reconhece, valoriza e sabe da importância das entidades de classe e que ali é um espaço democrático, aberto para discussão, com franqueza, responsabilidade e respeito e que conversar sobre a PMMG é fundamental”. Afirmou, também, que conversar, ouvir, dialogar, sugerir mudanças e respeito mútuo são linhas de ação de todo comandante. “Podem contar com meu apoio incondicional. Todos fazemos parte de uma grande equipe, que possui e busca de maneira incessante um único objetivo – o engrandecimento da PMMG, com repercussão no nosso ambiente interno e também no externo”.

GRANDE INSTITUIÇÃO


O Coronel Renato Vieira disse que a PM é uma grande instituição com, aproximadamente,45 mil militares na ativa e outros 30 mil na reserva, que várias decisões foram tomadas em épocas diferenciadas, em contextos diferentes e que o objetivo era único: melhorar a Instituição e, conseqüentemente, proporcionar qualidade de vida a toda família militar. Disse também que “as pessoas são diferentes e que os momentos exigem ações diferentes”. Afiançou que preza muito pelo bem-estar da família policial militar e que várias medidas estão sendo adotadas em benefício do público interno. Citou o Plano Estratégico, o adicional de desempenho, o programa habitacional Promorar, que está evoluindo e que chegará ao ideal, os cursos descentralizados, as perspectivas de promoção e vários outras que buscam fortalecer a dignidade do militar.

Salientou também quanto à nova Resolução que trata da jornada de trabalho. Disse que o objetivo principal da norma é humanizar comportamentos. O oficial também apresentou indicadores de criminalidade, que apontam redução em várias modalidades de crimes, inclusive homicídios, e fez questão de frisar que o resultado excepcional é “graças ao desempenho individual de cada policial. Ações de prevenção e repressão, o esforço do policiamento preventivo inteligente, condutas operacionais e administrativas, são igualmente importantes no contexto da busca de resultados”, enfatizou. Num segundo momento do encontro, ele ouviu as sugestões, fez questão de anotá-las e respondeu inúmeras perguntas feitas pelos militares.

“O meu compromisso com a Instituição é valorizar o policial militar, criar um ambiente harmonioso, promover melhorias e trabalhar, junto com vocês, para solidificar a Instituição que será, no futuro, muito melhor que ela é hoje”, ressaltou o Comandante. E para atingir esses objetivos, manifestou a necessidade de união, harmonia, compreensão, proteção à PMMG, conjugação de esforços e afirmou que questões pessoais não devem ser confundidas com questões profissionais. Ressaltou também que continuará atuando dentro da legalidade e transparência e que “em todos os momentos, estará sempre aberto às discussões, de forma honesta, franca, leal e respeitosa”. Para tanto, afiançou que as “portas” do comando estão abertas, indistintamente.

FAMÍLIA POLICIAL


Ampliação do Centro Odontológico, dispensas para tratamento familiar, estudos, cursos. A postura do Coronel Renato em conversar com seus militares, ouvi-los e esclarecer dúvidas, sobretudo nas áreas de saúde e educacional, será um dos pontos que o 2o Sargento Jânio Castro da Costa, Diretor das Regionais do CSCS, vai levar por meio de suas visitas, aos integrantes dos núcleos representativos do Clube, sediados no interior. “Achei interessante abordar a criação de cursos profissionalizantes dirigidos aos filhos de militares, a partir dos Colégios Tiradentes”. O Sargento sugeriu a criação de uma Faculdade na PMMG.

RECONHECIMENTO


Esse conceito de comando sensibilizou o 2o Sargento Adalcinir da Silva Pereira, da 10a Cia Ind, de Ituiutaba, com 30 anos de serviços prestados à Corporação. “Vi, no comandante, uma pessoa humana, com a preocupação de valorizar o policial e é isso que vou levar para os policiais da minha cidade”, disse.

O Cabo Gedeon Eustáquio Ferreira, do 32o
BPM, 16 anos de PM, ressaltou a flexibilidade do comando. “Tentar buscar a padronização de atitudes e conversar com a tropa é muito positivo”, disse. 

O Cabo BM Luisinho Souza, do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, teve uma boa impressão do encontro. “Senti nesse comando muita lealdade com a tropa”. O Cabo PM Adílson Maurílio, da 128a Companhia do 22o
BPM, bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, achou interessante a oportunidade de poder conversar com o Comandante-Geral e, mesmo de folga, aceitou o convite para estar presente. Sentou-se na última fila na sala de reuniões e esteve atento, durante as duas horas em que o oficial esteve no local.

O Presidente do CSCS, Cabo PM Álvaro Rodrigues Coelho, afirmou que “reunir no mínimo duas vezes ao ano é importante para integrar, tirar dúvidas e manter o canal de diálogo. “Esse é um dia especial para nós. Interagir é nosso objetivo. Sabemos que o comando não pode caminhar sozinho”.

Presente, ainda, o vice-presidente do CSCS, Cabo José Ferreira da Silva, com 33 anos de PM, que acompanhou atento toda reunião para levar a 600 associados, em Manhuaçu, as informações apresentadas pelo Comandante-Geral.

17a RPM


Durante o encontro, o Cel Renato anunciou também a mudança na articulação da Instituição com a criação da 17a RPM, em Pouso Alegre.


 


(Jornalista Márcia Cândido - Assessoria de Imprensa PMMG)

b

TERMO DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
© 2009 Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais – CSCS
DFR Studios -  Internet com Resultados!